top of page

PARCEIROS

PARCEIROS NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Marcio Antônio Rodrigues Sanches

  • Doutor e Mestre em Administração pela EAESP/FGV e graduado em Ciências Econômicas pela UNICAMP.

  • Professor na graduação e na pós-graduação da EAESP FGV.

  • Professor nos MBAs da FIA.

  • Professor e coordenador de MBAs na Toledo Prudente Centro Universitário.

  • Coordenador da Universidade Corporativa do Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior de São Paulo).

  • Foi diretor da Faculdade de Informática de Lins, da Faculdade de Administração de Marília, do Centro de Educação Continuada da FEESR de Marília, diretor administrativo e financeiro da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, e diretor educacional da Universidade Anhembi-Morumbi em São Paulo.

  • Foi coordenador do GVnet e líder da disciplina Estratégia Empresarial no CEAG-EAESP-FGV.

  • Foi coordenador pelo FGV In Company dos cursos de MBA Executivo (EMBA) Telefônica/Vivo e do Master em Gestão de Pessoas Itaú-Unibanco.

  • É consultor de Empresas e Universidades desde 1999, sócio-fundador da MRS Educação Executiva, já tendo desenvolvido e implementado projetos de consultoria para empresas e associações empresariais de diferentes ramos de atividade.

Rodrigo Caldas de Toledo Aguiar

  • Atualmente sócio da Pactor Finanças Corporativas. Até novembro de 2015 foi o presidente da Tonon Bioenergia SA, onde começou em novembro de 2011 como Membro do Conselho e em janeiro de 2012 assumiu a companhia.

  • Foi membro do Conselho da Paraíso Bioenergia SA, adquirida pela Tonon em maio de 2014. Anteriormente, trabalhou na Infinity Bioenergy Ltd., onde iniciou como IRO e posteriormente como CFO entre maio de 2007 e agosto de 2011.

  • Tem longa experiência em bancos e corretoras de valores desde 1985, antes de passar para o setor de açúcar e etanol.

  • Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), fez especialização em Finanças pela University of California (Berkeley) e tem MBA do IBMEC-SP (atualmente Insper).

Marcelo Marinho Aidar

  • Graduado em Administração Pública, Mestre e Doutor em Administração de Empresas, com especialização em Recursos Humanos pela FGV/SP e intercâmbio na Copenhagen Business School.

  • Professor da graduação e pós-graduação na EAESP/FGV. Experiência na avaliação e na implantação de sistemas de gestão da qualidade, empreendedorismo e mudança organizacional em indústrias e serviços.

  • É consultor também nas áreas de estratégia empresarial e redesenho de processos e estruturas em organizações diversas, com foco no setor de saúde.

  • Foi fundador e coordenador do Núcleo de Planejamento e Gestão do HCFMUSP e do Prêmio Nacional de Gestão em Saúde (2003-2007) e superintendente técnico da FNQ (2007–2009).

  • Autor dos livros Qualidade Humana (Ed. Maltese), Empreendedorismo (Ed. Cengage), Planejamento Estratégico e Competitividade na Saúde (Ed. Saraiva) e coautor de Mudança Organizacional (Ed. Atlas).

PARCEIROS NAS ÁREAS DE LEILÕES E AVALIAÇÕES PATRIMONIAIS

Superbid - MaisAtivo Judicial

  • Empresa já habilitada em vários tribunais do País, atua desde 2003 prestando serviços e fornecendo tecnologia para a realização de leilões judiciais eletrônicos em vários Estados. Visando sempre transparência e melhores resultados nas alienações judiciais, a empresa atua nas áreas federal, estadual e trabalhista.

  • A MaisAtivo Judicial já participou e ainda participa de grandes processos de recuperação judicial e falência, auxiliando os administradores judiciais na criação de estratégias e soluções para que as vendas nos leilões judiciais sempre superem as expectativas.

PARCEIROS NA ÁREA CONTÁBIL

CNS Contabilidade

  • Escritório de consultaria assessoria e execução contábil.

  • Ampla experiência em contabilidade (escrituração e relatórios contábeis), escrituração fiscal e departamento pessoal (consulta, processamento de folha de pagamentos, cálculos rescisórios), consulta tributária e societária, bem como gestão de negócios (estudos técnicos, projetos e implantações).

  • Equipe liderada por profissionais com mais de vinte anos de experiência.​

Duralex

  • Escritório de contabilidade com atuação desde 1979, reconhecido pela excelência na cidade de Presidente Prudente (SP) e região. Assessoria e consultoria fiscal, contábil e trabalhista.

  • Análise, diagnóstico e implantação de rotinas e grupo de trabalho nas áreas administrativa, fiscal, contábil e trabalhista para empresas de médio e grande portes.

  • Conta com uma grande equipe, capacitada e treinada constantemente para a sua área de atuação.

Volpi Contabilidade

  • Fundada em 2007 pelo profissional Sérgio Voltareli do Monte, que atuou 25 anos como gerente contábil em um grupo empresarial, envolvendo as atividades de Construção Viária, Incorporação Imobiliária, Agronegócio, Energia, Concessão Rodoviária e Shopping Centers.

  • Idealizou a Volpi Contabilidade para prestar assessoria contábil e fiscal como também a terceirização da contabilidade, abertura e regularização de empresas, sejam pequenas, média ou grandes corporações, sempre no intuito de oferecer a ferramenta contábil não só como uma obrigação fiscal, mas também e principalmente como foco para atender os maiores interessados pelo resultados; ou seja, o investidor (empresário, acionistas) e demais stakeholders.

PARCEIROS NA ÁREA FINANCEIRA

Práxis

  • A Práxis Assessoria e Consultoria Econômica e Empresarial foi fundada no ano de 2008 pelo economista Adriano Machado Santos, com MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas.

  • Atua como diretor e consultor com foco em intervenção empresarial desde o ano de 2008, exerceu o cargo de diretor em projetos de transição de diretoria e como membro em conselhos administrativos de algumas organizações.

  • A partir do ano de 2011 a empresa passou a atuar em Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP e também com abrangência nacional.

  • Nosso foco é a profissionalização da gestão de empreendimentos, com mais de 100 projetos implantados e em implantação.

  • A empresa possui experiência em atendimento a clientes fora do Brasil, foram desenvolvidas pesquisas, projetos de viabilidade e análises no Panamá, Portugal, Holanda e Bélgica.

  • A metodologia de trabalho utilizada pela Práxis consiste na aplicação de competência e habilidades específicas através do desenvolvimento de atividades e do contato permanente com o cliente.

  • A empresa oferece atendimento in loco e suporte contínuo em todos o território nacional.

  • A empresa auxilia na alavancagem de diversos empreendimentos implementando o planejamento estratégico, criação de planos de ação e monitoramento de resultado através de criação de projetos alinhados as metas estratégicas, implementação e operação do BSC.

Luís Antônio Volpato

  • Pós Doutor pela Universidade Católica Portuguesa (Cidade do Porto), Doutor em Educação (Currículo) linha de pesquisa em Novas Tecnologias em Educação e Mestre em Administração Financeira pela PUC-SP, Graduado em Administração e Ciências Contábeis.

  • Atualmente é professor Doutor na PUC-SP e Professor Titular na ESPM-SP, ministra disciplinas de Administração Financeira, Contabilidade e Gestão de Projetos em Cursos de Graduação e Pós-Graduação.

  • Consultor Financeiro de empresas, Professor convidado do MBA Executivo da Universidade Católica do Porto-Portugal e Coordenador do MBA de Gestão de Projetos do IPOG-Goiânia.

PARCEIROS DA ÁREA JURÍDICA

Edson Freitas de Oliveira Advocacia Empresarial

  • Equipe liderada pelo advogado Edson Freitas de Oliveira, com larga experiência em Direito Empresarial.

  • Inscrito na OAB/SP sob o número 118.074; bacharel em Direito, em 1991, pela Faculdade de Direito de Presidente Prudente, que integra atualmente o Centro Universitário Toledo, em Presidente Prudente, SP;

  • Bacharel em Ciências Contábeis, em 1987, pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Presidente Prudente, SP; mestre em Direito pela Instituição Toledo de Ensino, de Bauru, SP;

  • Professor de Direito Econômico e Empresarial e coordenador de pós-graduação da Faculdade de Direito de Presidente Prudente, que integra atualmente o Centro Universitário Toledo, em Presidente Prudente, SP;

  • Doutorando pela UNIMAR – Universidade de Marília/SP.

Jacqueline Thaoana Mendes Freitas de Oliveira

  • Advogada atuante em Direito Civil, Processo Civil, Empresarial, Tributário e Trabalhista. Especialista em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário pelo Centro Universitário Toledo, de Presidente Prudente/SP.

  • Graduada em Direito (2017) pelo Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente/SP.

PARCEIRO NA ÁREA DE ORGANIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS JUDICIAIS

Point Comunicação e Marketing

  • Liderada por Eduardo de Alcantara Machado, foi a primeira empresa de eventos especializada em organizar assembleias de credores em todo o país, sendo responsável pela organização das principais assembleias realizadas, tais como OAS, PDG, Odebrecht, Livraria Cultura, Saraiva, Grupo Moreno , UTC, Viracopos, Itapemirim, dentre outras.

  • A partir de 2020, customizou uma plataforma para que empresas possam realizar suas assembleias virtualmente, reproduzindo o mais fielmente possível, em ambiente virtual (computador, tablet ou celular), todas as situações vividas em uma assembleia presencial.

  • A plataforma engloba credenciamento totalmente digital com envio de documentos, verificação de autenticidade do participante, transmissão da AGC, inclusive pelo YouTube (para ouvintes), vários sistemas de votação e apuração de votos, incluindo tudo “online” na própria plataforma de transmissão da Assembleia.

  • No seu escopo de atuação, com a administração do áudio e vídeo dos participantes, oferece, ainda, assessoria na elaboração de ata e coleta de assinaturas. Com mais de 12 anos de experiência, já organizou mais de 400 assembleias de credores, em todas as regiões do país, nos formatos presencial, 100% virtual ou híbrida (presencial + virtual).

bottom of page